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Duas dicas para atrair os potenciais clientes através de redes sociais - RELEVÂNCIA e INTERAÇÃO

Para atrair-mos clientes aos nossos negócios através das redes sociais, a primeira preocupação que temos e a mais importante, é fazer-se conhecido no mercado na sua região de atuação, obtendo a aprovação de possíveis compradores e transmitindo uma imagem forte de que conhecemos o ramo, oferecendo então, a cada postagem, algo relevante.

Sua marca ganha relevância a partir do momento em que apresenta esse algo relevante ao possível comprador. Óbvio, mas tem gente que não lembra disso. No caso de redes sociais, o que se espalha é qualquer conteúdo considerado relevante.

Mas o que é conteúdo relevante?

É o conteúdo útil  para o seu potencial cliente. Ou seja, assuntos e produtos que ele vai precisar, trazer utilidade e simplificação de sua vida. Pode ser que ele somente goste daquele assunto, das novidades e de sentir-se antenado com elas, incluindo a originalidade e a qualidade da imagem do artigo que você postou para chamar-lhe a atenção. Esses conteúdos podem ser compartilhados de conteúdos prontos ( citando a fonte) sobre o seu setor e portal de notícias. Você poderá produzir um conteúdo só seu, pensado e escrito por você com base na sua experiência e conhecimentos.

Uma das redes sociais que mais tem crescido e obtido destaque mundial, o Facebook, pode servir para espalhar posts (novos e antigos) de parceiros de sua atividade, mas todas as redes sociais tem uma forma de trazer informações sobre você, seu negócio e suas atividades.  

Por exemplo, se você trabalha em uma Imobiliária com  imóveis de uma região, não adianta usá-lo para ficar postando casas e terrenos a toda hora, zilhões de fotos de imóveis de sua carteira e dizendo " venha até nós ", " estamos aguardando sua visita ", etc...

Isso tudo é óbvio em qualquer atividade comercial mas é o seu site que deve fazer esse engajamento através de um  processo de divulgação, otimização e divulgação em links, portais, parceiros.

Uma das coisas mais importantes da época digital de negócios é a possibilidade de partilharmos nossas atividades com empresas de atuação próxima a nossa. Portanto, construa parcerias e curta páginas de outras empresas que falem de materiais de construção, materiais de acabamento, dicas de reformas e compartilhe posts que ache interessantes ao seu público. Leve informações a todos os seus amigos, preferencialmente sobre assuntos novos, em primeira mão pois todos vão gostar de saber novidades. Você passará a ser ansiosamente desejado a cada nova postagem.

Outra forma também é desenvolver comentários e artigos próprios que serão postados em sua página sobre os assuntos de sua cidade e da região,  enfim mostrando locais bonitos, comidas maravilhosas, novidades sobre economia, modo de vida, estilo de pensar e outros tantos que você saberá com o decorrer do tempo mas que sempre será a base de seu conteúdo próprio. Transmita alegria e positividade e colha seus resultados.

Entretanto e tão importante é que você crie ações constantes e esteja presente o máximo possível depois que começar a sua ação nas redes sociais, afinal tudo começa com a sua forma de Interação  com aquelas que usar. Não basta criar seu endereço, seu perfil ou sua página na rede e largá-los lá. Uma rede social é, na verdade, uma rede de pessoas que se comunica constantemente usando ferramentas online - ou seja, se você não interagir, nada acontece.

Existem custos implícitos nisso pois você pode tanto investir o seu tempo, o tempo de um funcionário ou até de uma agência para desenvolver essas ações constantes mas o que importa você não esquecer ser necessário um investimento, seja de tempo ou dinheiro.

Quem você acha que conseguirá mais clientes: uma empresa que montou o perfil certinho com boas fotos, capa interessante, agradece quando alguém entra no perfil ou curtir a sua página, troca cartões virtuais, envia mensagens para novos contatos etc. ou uma empresa que montou o perfil e simplesmente não voltou mais?

Se você exercer o “social”, trazendo conteúdo interessante, relevante ao cliente e interagir com quem está nas redes, com certeza haverá um retorno muito favorável ao seu negócio e a sua marca no mercado.

Claro que isso não substitue a necessidade de você ter o seu próprio site, mas trabalhando em conjunto, as duas ferramentas de Marketing Digital ajudarão muito em seu sucesso.

Abraços

HELIO DE LATORRE

 

 HELIO DE LATORRE - é formado em Engenharia Eletrônica pelo Mackenzie, pós graduado em Marketing e Comunicação pela Faat, exerceu funções de liderança e consultoria em áreas técnicas, comerciais, televendas, Sac e serviços em empresas como Telesp, Goodyear, Johnson e Johnson e outras.   Na área de Marketing Digital tem desenvolvido com sucesso a implantação e o desenvolvimento de centenas de websites, trabalhando na área comercial da Lojasvirtuais.net  e é responsável pela Torrecom Agencia Digital Web.