Noções básicas de Otimização de Sites - Foto: 1

Detalhes:

Noções básicas de Otimização de Sites

Veja algumas preocupações que devemos ter, neste assunto cada vez mais buscado por todos que querem melhorar seu posicionamento nos buscadores de conteúdo na Internet e descubra principalmente que você precisa ter paciência quando o assunto é SEO.

Mas o que é SEO?

Definição de SEO - Search Engine Optimization

Search engine optimization (SEO) é a prática de orientar o desenvolvimento ou a reabilitação de um site para que ele vá, naturalmente, atrair visitantes ao vencer o ranking dos motores de busca principais para suas palavras-chave selecionadas.

Guia inicial para SEO

A fim de otimizar seu site, você precisa começar se perguntando 3 questões:

1. Como as pessoas estão procurando os meus produtos e / ou serviços? Que palavras ou frases-chaves elas usam quando buscam no GOOGLE, BING, YAHOO, etc...?

2. Quais os sites que estão ganhando para essas pesquisas, e por quê?

3. Que buscas eu posso ganhar?

Depois de ter identificado uma série de palavras chave ou frases de pesquisa que podem ser potencialmente vencidas, você está pronto para criar um plano de otimização de mecanismo de busca para seu site.

Em primeiro lugar, rever o seu site e determinar se você tem conteúdo significativo já desenvolvido que está intimamente relacionada com as frases-chave que você identificou. No mínimo, você precisa de uma ou várias páginas de conteúdo bem escritas e com informações úteis para cada família de palavra-chave que você escolheu.

Cada página deve ser inteiramente centrada exatamente numa família de palavra-chave. Um excelente exemplo é uma página de uma enciclopédia. Por palavras-chave competitivas, você provavelmente precisará dedicar seções inteiras do seu site para ganhar apenas uma frase.

Seu Plano de SEO

Um guia completo para search engine optimization seria um livro enorme, e estaria desatualizado assim que fosse publicado, mas aqui estão algumas dicas para construir um site com otimização de motor de busca em mente:

1. Cada página em seu site deve ter um único título, palavras chaves e meta tag description.

2. Siga as recomendações do W3C para HTML na estrutura do documento. Comece o corpo de suas páginas com a palavra-chave, e repita-a quando necessário, pois este será o tema da página em todo o seu conteúdo. Apresente a palavra-chave com destaque, incluindo-a nos cabeçalhos e coloque-a em negrito ou itálico.

3. Use a navegação de texto em seu site, e use as palavras-chave que você selecionou como os links. Se você não pode utilizar a navegação de texto, inclua um rodapé em cada página com links de texto.

4. Construa um mapa do site, texto e link para ele de cada página de seu site.

5. Organize sua navegação de acordo com a importância de suas frases-chave. Se você quebrar o seu site em muitas páginas, link internamente para as páginas mais importantes de cada página de seu site, e link para outras páginas de páginas da seção de cabeçalho e o mapa do site.

6. Apresente o seu site, submetendo-o aos principais diretórios, do Yahoo, Bing, Google e em seguida, construa sua popularidade em assuntos que tenham a ver com as suas atividades e seus produtos através da apresentação em links de sites relacionados ao assunto.

7. Não se esqueça de buscar relevancia ao nome de sua empresa junto as mídias sociais, mantendo perfis e páginas com conteúdo contínuo, fazendo-as ativas e integradas ao seu site. Bem construida essa integração é uma ótima forma de levar tráfego ao seu site e seus produtos.

8. Seja paciente e cultive esta qualidade ao máximo. O seu projeto de otimização pode levar algum tempo para dar resultado. Revise-o constantemente e tenha certeza que voce não poderá mais abandoná-lo, seus concorrentes estarão descobrindo o que voce fez e podem deixá-lo para trás.

Tente então descobrir o que os seus mais concorrentes de sucesso fazem, analisando-os.

Se ainda assim estiver em dúvida, fale conosco, pois poderemos trazer ótimas análises ao seu problema.

Abraços

HELIO DE LATORRE

 

 HELIO DE LATORRE - é formado em Engenharia Eletrônica pelo Mackenzie, pós graduado em Marketing e Comunicação pela Faat, exerceu funções de liderança e consultoria em áreas técnicas, comerciais, televendas, Sac e serviços em empresas como Telesp, Goodyear, Johnson e Johnson e outras. Na área de Marketing Digital tem desenvolvido com sucesso a implantação, o desenvolvimento de websites, trabalhando na área comercial da Lojasvirtuais.net  e é responsável pela Torrecom Agencia Digital Web.